Na falta de coisa melhor…

Não necessariamente na falta de coisa melhor, mas para iniciar uma nova fase do blog, vou alterar um pouco o perfil dos posts.

Justifico-me. Mesmo passando meses sem postar, mesmo tendo retornado do Nihon faz alguns meses, o blog mantém uma média de acesso de umas 30 pessoas por dias. Já que existe ainda uma movimentação por aqui, acredito que devo continuar blogando. Por outro lado, sei que a maioria dos meus posts são gigantes, e se nem as pessoas que me conhecem tem paciência para ler, imagine que está só de passagem.

Assim, proponho começar a postar coisas bem curtas, variando entre breves impressões e opiniões minhas e noticias e fatos curiosos do Japão que não chegam a mídia brasileira.

Começando essa nova fase agora, vamos falar sobre… o Japão (!), que está entrando em atrito diplomático com a China novamente. Uma ala do Partido Liberal Democrata, representados pelo Ishihara Nobuteru, Secretário Chefe do partido, quer que o Jieitai (Força de Autodefesa) ocupe o arquipélago de Senkaku. Exise uma disputa antiga entre os dois países sobre esse território, e, independente de quem é ou de quem não é o direito territorial sobre o local, a verdade é que sempre que um dos dois toca no assunto voam faíscas, as relações diplomáticas são suspensas. Vamos ver se vai ser só mais uma das brigas mensais dessas nações ou se vai se inflamar um pouco mais.

http://www.asahi.com/politics/update/1213/TKY201112130155.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s