Morte do Celular

 

Caiu a ficha de que minha jornada no Japão acabou. O que desencadeou isso não foi ver meus amigos partindo, não foi ver meu quarto vazio e minha malas prontas, não foi a ultima caminhada a noite até o centro de Hachioji… o que fez a ficha cair foi a morte do meu celular. Sempre considerei (e ainda considero) o celular como algo um tanto quanto incomodo, mas aqui o celular era o que me conectava a todas as pessoas, a todos os amigos, no momento que vi o chip ser cortado ao meio e as funções do aparelho serem desativadas percebi que estava desligado do mundo por aqui. O fato de não poder entrar em contato instantaneamente com meus amigos me acordou para o quanto eu não tenho mais tempo para nada…

Sim, estou triste com a partida. Facebook e skype são pequenos consolos que ainda vão me permitir manter contato com todos que fizeram parte da minha vida aqui. Mas todos juntos, seja na Universidade, passeando nos distritos de Tokyo ou se divertindo no Hoyu, isso nunca mais vai acontecer. Essa certeza da impossibilidade das coisas serem como foram durante esse ano é bastante deprimente.

Mas enfim, foi um ótimo ano e nunca me esquecerei de tudo que passei aqui. E pra terminar com uma boa notícia, fui aprovado no N1 do 日本語能力試験 (Teste de proficiência em japonês). Mas nessas horas nem mesmo boas notícias tornam o momento menos triste.

8 Respostas para “Morte do Celular

  1. Eduardo, pare com essa melancolia atrasada, isso tudo foi mais uma etapa vencida em sua jornada! Que bom que sente falta, isso demonstra o quanto foi bom. Se apronte e venha embora, agora vai inverter, seus amigos dai serão conectados pelo Facebook e os daqui terão a sua companhia fisica. Abraços

  2. Ah Querido Eduardo!
    Até eu fico triste, acho que pelo fato de ter saído da minha cidade natal, o Rio de Janeiro, e estar tanto tempo aqui, sem saber se volto ou não, me dá essa sensação.
    Mas por outro lado, será muito bom vê-lo novamente aqui em casa, jogando video-game com a turma.
    É claro que foi uma experiência única, mas que vai lhe dá vontade de partir para muitas outras.
    Quanto aos amigos novos, nunca se sabe, mas talvez fique agum, isso só o tempo dirá.
    Um grande beijo e tenha um feliz retorno.

  3. Edu, pense que aqui você vem jogar Imagem e Ação comigo …e vc sempre ganha!!! hahaha!!! Beijos e ótima viagem para você!!!

  4. Como vc disse ” nada será igual como antes “. É esta a grande tacada da experiência vivida do outro lado do Mundo. As portas do sucesso, com certeza, irão se abrir prá vc. Vc sabe. Vc merece. Um abraço e não esqueça: dificuldades em Paris, ligue prá Charles De Gaule Jr. É meu chapa ! Boa viagem

  5. Olá Eduardo! Acompanho seu blog durante um tempo, em sua viagem ao Japão. Eu sou jogador de futebol da categoria Sub-16, tenho meus planos e quero compartilhar com você, pretendo fazer minha carreira no Japão, jogar em clubes e me profissionalizar por lá mesmo, pois desde os 7 anos quero conhecer esse país e resolvi juntar o sonho de ser jogador e conhecer esse grande país, tenho um amigo que morou 10 anos em Nagoya e ele é praticamente meu empresário e está me ajudando nisso, como você morou um ano no Jp, quero perguntar como seria para eu entrar em contado com algum clube, seria por telefone ? e-mail ? Meu empresário voltou ao Brasil esse ano. Se puder me ajudar, ficaria mais feliz RSRS
    Obrigado desde já e forte abraço!
    @rengugaa

    • Hoje em dia já não é estranho entrar em contato primeiramente a partir de e-mails, especialmente pois possibilita o envio de vídeos e experiência, que em geral é uma das primeiras formas de atrair o interesse dos clubes. Não conheço, entretanto, a política de contratação e das categorias de base do Japão, mas irei me informar e tentar lhe enviar por e-mail informações mais precisas. Qualquer coisa que precisar, qualquer outro contato que quiser fazer pode entrar em contato pois irei ajudá-lo

      Abraços

      Eduardo

      • É verdade cara..
        Eu tenho meus vídeos, tenho um que estou fazendo malabarismo com a bola nos pés e um que é jogo mesmo, treinos e etc..
        Eu já joguei em vários clubes aqui no Brasil, em especial o Internacional e o Botafogo, e mais alguns da minha cidade.
        Se você souber de alguma coisa me envie por e-mail, pois se tudo der certo, você vai ser uma das primeiras pessoas que vou agradecer por me ajudar a realizar esse sonho! 🙂

        Se quiser ver meu vídeo de malabarismo, eu mando o link para você
        Quero que mais pessoas vejam ele RS

Deixe um comentário

