Soudaisai + Fuji-Q

Essa semana toda a correria e falta de tempo do início do segundo semestre foi compensada o Festival da Universidade (Soudaisai) foi um sucesso, muito melhor do que eu esperava. Na verdade começou com desânimo. Acordar as 5:30 da manhã em um domingo não é exatamente a minha idéia de diversão para um feriado (já que de sexta até terça não haveria aula) então não me dirigi a universidade com o melhor humor. O plano era basicamente o seguinte: a partir das 7h da manhça começariamos a cortar cenouras, cebolas e cozinhar ovos para preparar nossa receita bizarra de pastel. A partir das 10h começariamos a vender em nossa barraca seguindo turnos de quem estaria encarregado das vendas e os encarregados da cozinha. E as coisas seguiram bem o plano. O que eu não esperava é que essa maratona de cozinhar e vender até o final da tarde poderia ser divertida. A chance de ter uma convivencia mais próxima com os japoneses fora do ambiente de dormitório e a chance de me aproximar das pessoas da américa latina, criar amizade com pessoas de culturas que eu admito nunca ter dado valor foi uma ótima experiência. Acredito ter construído algumas amizades nesse grupo mesmo com a minha completa falta de demonstração de entusiasmo haha.

Por sinal, os pastéis foram muito bem recebidos pelo público, nos dois dias de festival vendemos muito mais do que o esperado, de forma que na segunda feira as 14h da tarde já estavam esgotados. No próprio domingo tivemos que encerrar as 16h, então tive a oportunidade de dar uma olhada no festival em si. Muita gente, muitas barracas de comida, diversos shows nos dois palcos, um destinado aos clubes da universidade e outro destinado aos grupos estrangeiros. Nosso grupo apresentou duas danças, merengue e caporales, das quais infelizmente não pude participar pois tinha que tomar conta da loja 🙂

Lá pelas 18, 19h o festival acabava para o público, mas para o pessoal que trabalhou lá continuava seja com o jantar de graça, seja conversando e socializando. Por fim na segunda feira o festival foi encerrado com uma queima de fogos de artifício.

Para finalizar a boa semana fui hoje ao Fuji-Q, um parque de diversões em yamanashi-ken, ao pé do monte Fuji, famoso por suas montanhas russas além de seus hospital mal assombrado. Comecei por uma montanha russa chamada Fujiyama, que foi a mais rápida do mundo na década de 90 (chega a 130km/h) e além de ser uma das mais altas do mundo é se não me engano a mais longa. Só posso dizer que é muito divertida e assustadora, cheia de angulos de 90 graus e giros perigosos, o começo é especialmente assustador, com a subida vagorosa seguida por uma queda repentina… Depois disso fui a outra montanha russa chamada Eeijanaika, a maior montanha russa em 4 dimensões do mundo. Ela tem 4 dimensões pois em vez de usar carrinhos utiliza umas cadeiras giratórias, então além dos giros do próprio trilho tem os giros no próprio eixo da cadeira. Algo muito legal é que ela começa de costas, então não dá pra ter idéia da queda que tem no início. Depois disso ela fica muito rápido e vira um monte de giros frenético, nem dá pra saber o que está acontecendo. Pelo fato de não ser em carro e sim em cadeira os pés não tem apoio algum, então os loops e momentos de cabeça para baixo são especialmente tensos, pela sensação de queda e falta de apoio haha. Depois disso ainda fui no Dodonpa, uma montanha russa que chega a 172km/h e cuja aceleração é a mais rápida do mundo, também fui em um desses passeios aquáticos em que todo mundo acaba encharcado (mesmo utilizando capa de chuva) além de outros brinquedos do parque. A grande decepcção foi não conseguir entrar no Hospital mal assombrado (a maior atração mal assombrada do mundo, são 4 andares em que as pessoas são perseguidas pelos terrores do hospital), mas já estamos marcando uma próximo ida ao parque para suprir esses problemas. No fim ainda voltei na Fujiyama, e a segunda vez foi mais aterrorizante haha, e terminamos no carrossel, já que todos os outros brinquedos estavam encerrando as atividades. Chegamos no parque as 9h da manhã e saímos de lá as 18h. Foi um dia muito bem aproveitado.

Agora é se dedicar as aulas por algumas semanas enquanto preparamos novas viagens 🙂

Anúncios

2 Respostas para “Soudaisai + Fuji-Q

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s